9 melhores substitutos para as tâmaras Medjool

  • Compartilhar Isso
Ariana Watson

As tâmaras Medjool são algumas das variedades de tâmaras mais doces e luxuosas, sendo utilizadas em várias receitas de cozinha e pastelaria.

Se uma receita pedir tâmaras Medjool e não tiver nenhuma em casa, pode utilizar outros frutos secos e adoçantes.

Quais são os melhores substitutos das tâmaras Medjool? O xarope de tâmaras, as passas, as ameixas secas, a pasta de tâmaras e os alperces e figos secos são algumas das melhores alternativas às tâmaras Medjool. Também pode utilizar mel, ácer, xarope e açúcar mascavado.

Continue a ler para conhecer os melhores substitutos da tâmara Medjool, porque é que funcionam e para que é que cada um deles é melhor utilizado.

O que são Tâmaras Medjool?

As tâmaras Medjool são uma variedade de tâmaras provenientes de Marrocos Estas tâmaras são atualmente cultivadas em diferentes regiões do Norte de África e do Médio Oriente, bem como em regiões quentes dos Estados Unidos.

Ser um fruta de caroço A tâmara Medjool tem um único caroço rodeado por uma carne húmida e carnuda. As tâmaras Medjool são maiores do que as tâmaras normais. Devido ao seu tamanho maior, estas tâmaras também são conhecidas como o rei das tâmaras .

Outra coisa que faz com que as tâmaras Medjool se destaquem é o seu sabor. Estas tâmaras são muito doce com um sabor intenso, tipo caramelo .

Há uma ideia errada de que as tâmaras Medjool são secas. Na realidade, estas tâmaras nunca são secas intencionalmente - são colhidas e embaladas. À medida que as tâmaras ficam na embalagem, ficam enrugadas, o que é um processo que ocorre naturalmente.

Quanto mais estas tâmaras secam, mais doces ficam! Para além de serem doces e deliciosas, as tâmaras Medjool são também muito nutritivas.

Estas tâmaras são ricas em vitamina B e minerais como cobre , magnésio e potássio As tâmaras Medjool são também uma fonte de fibra insolúvel que é bom para a digestão.

Note-se que as tâmaras Medjool são bastante rico em calorias e hidratos de carbono Se estiver a tentar perder peso, limite-se a 3 a 6 tâmaras Medjool por dia.

As tâmaras Medjool podem ser misturadas numa pasta suave e utilizadas em receitas de pastelaria, molhos, batidos e molhos para saladas.

Também pode consumir as tâmaras Medjool "tal e qual" como um snack doce - gostamos de as rechear com manteiga de amendoim e nozes para fazer deliciosas bolas energéticas. Também dão um ótimo aperitivo quando recheadas com queijo de pasta mole e um pouco de presunto!

Substituir as tâmaras Medjool

As tâmaras Medjool são uma das variedades de tâmaras mais disponíveis, mas pode nem sempre tê-las em casa. Felizmente, pode substituir as tâmaras Medjool por outros alimentos!

Escolha um substituto para a tâmara Medjool tendo em conta a receita em que vai utilizá-la. Pode também ter de considerar o sabor geral, a textura e o valor nutricional dos substitutos.

Melhores substitutos para as tâmaras Medjool

As tâmaras Medjool têm um sabor único a caramelo com notas de mel silvestre. É difícil encontrar um substituto para as tâmaras Medjool com exatamente o mesmo perfil de sabor!

Aqui estão alguns dos nossos substitutos favoritos das tâmaras Medjool para ocasiões em que não tem tâmaras Medjool ou quer usar algo diferente.

1. xarope de tâmara

O xarope de tâmaras é um xarope muito doce feito de tâmaras. É feito fervendo tâmaras picadas e misturando-as num puré, que é depois coado para extrair o líquido. O líquido é depois fervido até obter uma consistência semelhante à do mel.

Felizmente para todos nós, pode saltar o trabalho árduo e comprar uma garrafa de xarope de tâmaras! O xarope de tâmaras é ótimo em tostas ou regado por cima de panquecas e gelados. Também funciona muito bem em pratos salgados!

Pode utilizar o xarope de tâmaras para fazer bolos e cupcakes. Utilizar tâmaras Medjool sob a forma de xarope também é ótimo para molhos, molhos para saladas e batidos.

O xarope de tâmaras feito de tâmaras Medjool funciona melhor como substituto destas tâmaras, uma vez que o sabor do xarope será idêntico ao da fruta, mas qualquer xarope de tâmaras funciona.

2) Passas de uva

As passas de uva são uvas secas e são incrivelmente doces, tal como as tâmaras, para além de serem suaves e sumarentas.

Embora todas as passas tenham um sabor doce, podem ter notas de sabor diferentes, dependendo da variedade de uva. No entanto, as passas não são tão doces como as tâmaras. Se achar que as tâmaras Medjool são um pouco doces demais para o seu gosto, as passas serão perfeitas para si.

As passas de uva são um bom petisco e são óptimas para batidos, saladas e receitas de pastelaria. Se utilizar passas de uva em vez de tâmaras picadas em receitas de pastelaria ou saladas, opte por passas escuras, uma vez que se assemelham mais às tâmaras em termos de cor.

Também se pode utilizar pasta de passas em vez de tâmaras Medjool.

3. ameixas secas

As ameixas secas são simplesmente ameixas secas. Como as tâmaras Medjool são enrugadas e têm a pele ligeiramente seca, a utilização de ameixas secas como substituto das tâmaras faz mais sentido do que a utilização de ameixas!

As ameixas secas são também mais doces do que as ameixas normais, mas consideravelmente menos doces do que as tâmaras.

Semelhante às tâmaras Medjool, as ameixas secas têm caroço. A textura das ameixas secas é mais mastigável do que a textura das tâmaras Medjool, mas as ameixas secas funcionam bem como substituto das tâmaras Medjool em receitas de pastelaria e batidos.

As ameixas secas são muito saudáveis, sendo uma fonte rica em fibras, antioxidantes, minerais e vitaminas. Uma vez que as ameixas secas têm menos açúcar do que as tâmaras, coma ameixas secas em vez de tâmaras Medjool se estiver a tentar reduzir a ingestão de açúcar.

4. figos secos

Se não tiver tâmaras Medjool em casa, mas tiver figos secos, pode utilizá-los em vez de tâmaras!

Os figos secos podem ser consumidos como snack em vez de tâmaras Medjool. Os figos secos também podem ser utilizados em receitas de pastelaria, batidos e saladas. Pode até adicioná-los às papas de aveia em vez de tâmaras.

Os figos secos e as tâmaras são ambos muito saudáveis, sendo uma boa fonte de magnésio, potássio e fibra. No entanto, os figos secos contêm menos açúcar e são menos doces do que as tâmaras Medjool.

Os figos secos e as tâmaras são ligeiramente diferentes também em termos de textura: os figos são mais mastigáveis do que as tâmaras e ligeiramente estaladiços devido às muitas sementes que contêm.

5. mel

O sabor das tâmaras Medjool é frequentemente descrito como tendo notas de mel silvestre. Por esta razão, o mel é um bom substituto para as tâmaras Medjool em certas tarefas culinárias.

Pode utilizar mel em vez de tâmaras em várias receitas de pastelaria. Também pode utilizar mel para fazer molhos e molhos para saladas. Adicione mel aos batidos para lhes dar um leve sabor floral.

Não recomendamos que substitua as tâmaras por mel se estiver a tentar perder peso. O mel tem um índice glicémico mais elevado do que as tâmaras, o que significa que fornece pequenas explosões de energia. Ao contrário das tâmaras, o mel não contém fibras.

Por isso, se precisar de um substituto para as tâmaras que lhe proporcione doçura e bom sabor, use mel! Mas do ponto de vista do seu valor nutricional, o mel não é a melhor alternativa às tâmaras.

6. pasta de tâmaras

A pasta de tâmaras feita com qualquer tipo de tâmara funciona bem como substituto da tâmara Medjool.

Esta pasta é um adoçante natural que pode ser utilizado em batidos, molhos para saladas, marinadas e em receitas de pastelaria. Pode até barrá-la numa torrada se lhe apetecer um pequeno-almoço doce.

Se usa tâmaras com frequência, é uma boa ideia fazer pasta de tâmaras. Fazer pasta de tâmaras é fácil - basta demolhar as tâmaras em água a ferver durante alguns minutos, retirar os caroços e misturá-las com um pouco de água para obter uma pasta homogénea.

Transfira a pasta de tâmaras caseira para um recipiente hermético e guarde-a no frigorífico até 3 meses. Embora as tâmaras Medjool durem alguns meses no frigorífico, perderão a sua humidade - ter alguma pasta de tâmaras à mão é certamente uma boa ideia!

7) Damascos secos

Os alperces secos não são tão doces como as tâmaras Medjool, mas pode utilizá-los em vez das tâmaras em muitas receitas.

Tanto as tâmaras Medjool como os alperces secos são bons para receitas doces e salgadas, especialmente receitas de frango e saladas.

Pode utilizar os alperces secos em batidos e papas de aveia. Os alperces secos são muito utilizados na pastelaria e na preparação de várias sobremesas.

Normalmente, os alperces secos têm o caroço retirado antes de serem secos, mas também é possível encontrar alperces secos inteiros que ainda têm o caroço.

8. xarope de ácer

O xarope de ácer puro é muito doce e tem um toque de caramelo, o que o torna um bom substituto para as tâmaras Medjool em certas receitas.

Como o xarope de ácer é um líquido e as tâmaras Medjool não o são, está limitado a utilizar o xarope de ácer em vez de tâmaras em tarefas culinárias como fazer molhos e molhos para saladas. Também pode utilizar o xarope de ácer como adoçante para produtos de pastelaria e batidos.

9. açúcar mascavado

Se não se importar de utilizar açúcar nas suas receitas, utilize açúcar mascavado em vez de tâmaras Medjool. Embora a textura seja muito diferente, o açúcar mascavado é muito versátil e pode ser utilizado para uma variedade de tarefas culinárias.

O açúcar mascavado tem tons de caramelo e toffee, o que faz dele o melhor tipo de açúcar para utilizar em vez de tâmaras.

Pode utilizar o açúcar mascavado para adoçar os seus batidos. O açúcar mascavado é uma boa alternativa à pasta de tâmaras em molhos e molhos para saladas. Poderá notar diferenças na consistência, uma vez que a pasta de tâmaras é cremosa, enquanto o açúcar mascavado se dissolve simplesmente em líquidos.

O açúcar mascavado é um substituto 1:1 para a pasta de tâmaras Medjool em receitas de pastelaria, podendo não funcionar bem em receitas em que as tâmaras tenham de ser cortadas.

Ariana Watson é uma entusiasta apaixonada por comida, escritora e viajante. Com um profundo amor por explorar diferentes culturas e cozinhas, ela criou seu blog, Variety Food Adventures, para compartilhar suas experiências e descobertas culinárias com amantes de comida de todo o mundo.Crescendo em uma família multicultural, Ariana desenvolveu desde cedo o gosto por sabores diversos e ingredientes únicos. Suas viagens por diversos países alimentaram ainda mais seu interesse em explorar o mundo através de suas culinárias. Desde saborear comida de rua em mercados movimentados até jantar em restaurantes com estrelas Michelin, Ariana acredita que cada prato conta uma história e tem uma forma de conectar pessoas através das fronteiras.Através de seu estilo de escrita cativante e fotografia de comida vibrante, o blog de Ariana rapidamente conquistou seguidores fiéis. Ela leva seus leitores em uma viagem, apresentando-lhes receitas tradicionais, ingredientes exóticos e tradições culinárias menos conhecidas. O seu objetivo é inspirar outras pessoas a sair das suas zonas de conforto culinário e descobrir o mundo, uma mordida de cada vez.Além de seu blog, Ariana também trabalha como desenvolvedora de receitas e consultora de alimentos para diversas publicações sobre culinária, ajudando outras pessoas a recriar e adaptar pratos internacionais em suas próprias cozinhas. Ela acredita que cozinhar é um processo criativo e meditativo que pode trazer alegria e satisfação a qualquer pessoa, independentemente da sua culinária.habilidades.Quando Ariana não está explorando novos sabores ou experimentando na cozinha, ela pode ser encontrada caminhando na natureza, praticando ioga ou planejando sua próxima viagem de aventura. Com a sua curiosidade insaciável e amor por todas as coisas relacionadas com a comida, Ariana continua a inspirar os seus leitores a abraçar a variedade e a celebrar a beleza da comida em todas as suas formas.