Como cozinhar carne moída congelada? A melhor maneira

  • Compartilhar Isso
Ariana Watson

Era suposto ter tirado a carne moída esta manhã, mas de repente apercebe-se que o jantar é suposto estar na mesa dentro de uma hora. Esta situação parece-lhe familiar? Não se preocupe, acontece aos melhores de nós. É por isso que estamos aqui para lhe dar soluções!

Deve estar a perguntar-se, então, se é possível cozinhar carne moída congelada? A resposta é sim, mas a forma como o deve fazer varia consoante o método. Embora a carne moída congelada possa ser cozinhada, há certas modificações que devem ser feitas consoante a forma como a planeia cozinhar.

Se continuar a ler, vai descobrir quais são as melhores (e as piores) formas de cozinhar carne moída congelada.

Os riscos de cozinhar carne moída congelada

Apenas determinados métodos de cozedura apresentam riscos para a cozedura de carne de bovino moída congelada.

Cozinhar lentamente no forno ou numa panela de cozedura lenta coloca-o em risco de passar demasiado tempo na "zona de perigo", criando a possibilidade de desenvolvimento de bactérias.

No entanto, outros métodos, como o panela instantânea , sous vide e fogão não apresentam riscos se precauções adequadas são tomadas e a carne moída é cozinhada durante o tempo certo.

Lembre-se de que, mesmo que esteja congelada, continua a manusear carne crua, pelo que deve sempre lavar as mãos e qualquer superfície em que toque.

Formas de utilizar a carne moída

Embora nem todos os pratos ou métodos de cozedura sejam adequados para cozinhar carne moída congelada, existem muitas receitas que resultarão em refeições fáceis e deliciosas, tais como:

  • Estrogonofe de carne de vaca no fogão
  • Massa picante de carne moída e tomate
  • "Frigideira de couve "sem recheio
  • Panela Instantânea Sloppy Joes
  • Molho à bolonhesa na Panela Instantânea
  • Enchiladas de carne de vaca
  • Tater Tots de carne com recheio
  • Goulash de carne de vaca
  • Salada de tacos de carne
  • Sopa de lasanha
  • Wraps de alface com carne picante
  • Peles de batata com queijo e carne
  • Massa de hambúrguer com queijo

As melhores maneiras de cozinhar carne moída congelada

Esta classificação definitiva ajudá-lo-á a decidir como cozinhar carne moída congelada, caso seja necessário, e responderá a algumas das perguntas mais frequentes sobre como cozinhar carne moída congelada.

1. panela instantânea

O a melhor e mais rápida maneira para cozinhar carne moída congelada é numa Panela Instantânea .

Se é proprietário de uma Instant Pot ou está à procura de uma este é o nosso favorito um -cozinhar carne moída congelada será rápido e sem esforço.

A melhor maneira de cozinhar carne moída congelada numa Instant Pot é vaporizar.

Colocar a carne moída numa acessório para vapor (também designado por tripé ) na panela para que cozinhe uniformemente, o que evitará que seque.

Coloque cerca de uma chávena de água na Instant Pot e, em seguida, insira a base com cerca de 2 libras de carne de vaca moída nele ( não utilizar mais de 1 kg de carne moída de cada vez ).

Fechar a tampa e cozer a alta pressão durante 25 minutos com uma libertação lenta da pressão no final.

Em menos de 30 minutos, terá carne moída perfeitamente cozinhada para utilizar numa grande variedade de receitas.

2. panela de pressão

Muito semelhante à Instant Pot, a panela de pressão utiliza o vapor acumulado para cozinhar rapidamente.

A única diferença é que as panelas de pressão são a versão à moda antiga, no fogão de uma Instant Pot.

Deve utilizar um método semelhante ao da Instant Pot, colocando 1 a 2 quilos de carne de vaca moída congelada numa grelha de cozedura a vapor e cozinhar a alta temperatura durante cerca de 25 minutos.

Certifique-se de que inclui uma libertação lenta da pressão no final.

Para um jantar super rápido e delicioso, basta cozinhar alguma massa e aquecer a sua marca favorita de molho para massa. Terá uma massa à bolonhesa fácil e deliciosa em menos de meia hora.

3. Sous Vide

Outro de uma forma extremamente fácil e prática Para cozinhar carne moída congelada, basta tirar a carne moída do congelador, colocá-la em água, ligar o sous vide ( este é o nosso favorito ), e voilá!

Para este método, é importante certificar-se de que a carne moída está numa saco hermético.

Qualquer saco de congelação Ziplock serve, mas se tiver sacos especiais para selagem em vácuo sous vide é a altura ideal para os utilizar.

Não se esqueça de submergir completamente o saco em água antes de o cozinhar.

Quando cozinhar em sous vide carne que ainda está congelada, deve cozinhá-la cerca de Mais 60 minutos do que o tempo normal de cozedura.

Normalmente, a carne moída descongelada é cozinhada em sous vide durante uma hora a 137 graus F, por isso, para a carne moída congelada, mantenha a mesma temperatura, mas acrescente apenas 60 minutos, fazendo com que o tempo total de cozedura 2 horas .

Quando a sua carne de vaca moída estiver pronta, tem dezenas de formas criativas de a servir. Prepare uns rolos de pepperoni e carne de vaca com queijo ou utilize-a como cobertura de pizza para fazer uma pizza de hambúrguer com queijo.

4) Fogão

Embora seja mais comum cozinhar carne moída descongelada no fogão, não há qualquer problema em cozinhá-la congelada!

Embora possa demorar um pouco mais e exija um método diferente, cozinhar carne moída congelada no fogão é uma das melhores formas de cozinhar carne moída congelada.

Pegue na carne moída congelada e coloque-a numa frigideira com cerca de um centímetro de água O suficiente para cobrir o fundo do tabuleiro.

Quando a água começar a ferver em lume brando, a carne começará a dourar no exterior. Raspar gradualmente a camada dourada revelando a camada rosa crua no interior.

À medida que se evapora, não se esqueça de adicionar mais água Coloque uma tampa na frigideira, retirando-a para partir a carne moída dourada a cada poucos minutos.

Quando restar apenas um pequeno pedaço de carne moída congelada, adicione alguns legumes aromáticos, como cebola, alho e aipo, e deixe a água evaporar (nesta altura, os sucos dos legumes ajudarão a manter a carne húmida).

Quando a carne moída estiver suficientemente macia para se separar completamente Se a massa estiver bem cozinhada, parta-a com uma espátula e mexa, certificando-se de que todos os lados estão dourados e cozinhados uniformemente.

Este método é ótimo para uma variedade de pratos, como Sloppy Joes ou como cobertura de macarrão e queijo. Seja criativo e faça uma pizza de tacos com um molho picante e uma mistura de queijo mexicano.

5. fritadeira de ar quente

Embora não seja o método mais popular, cozinhar carne moída congelada numa fritadeira de ar comprimido pode produzir excelentes resultados, especialmente se a carne moída estiver em em forma de hambúrguer.

Coloque os hambúrgueres de carne moída congelados no cesto da fritadeira e feche a tampa.

Cozinhe a 375 graus F durante 15-20 minutos Esta é uma forma rápida e prática de preparar hambúrgueres congelados.

Tenha apenas em atenção que a preparação de hambúrgueres congelados na fritadeira de ar comprimido produzirá resultados diferentes dos obtidos ao grelhá-los. Poderão não ser tão suculentos e não terão as marcas da grelha que algumas pessoas valorizam num hambúrguer.

6) Forno

Outro método que é especificamente adequado para cozinhar hambúrgueres congelados, é possível cozinhar carne moída congelada no forno.

Basta pré-aquecer o forno a 350 graus F e untar um tabuleiro de ir ao forno.

Espalhe os hambúrgueres no tabuleiro e cozinhe durante cerca de uma hora ou até estarem completamente cozinhados.

Para garantir que o hambúrguer não fica colado, coloque um pedaço de folha de alumínio debaixo dela antes de a cozer.

7. grelhador

Não precisa de se preocupar, porque normalmente (e idealmente) os hambúrgueres são grelhados depois de descongelados, os hambúrgueres também podem ser grelhados congelados.

Para tal, pré-aqueça o grelhador em lume médio durante pelo menos 10 minutos, certificando-se de que está totalmente pré-aquecido antes de colocar os hambúrgueres congelados.

Vire os hambúrgueres a cada 3-5 minutos , cozinhando durante pelo menos 20 minutos (isto assegurará que os hambúrgueres cozinhem uniformemente de ambos os lados).

Para se certificar de que os hambúrgueres estão completamente cozinhados, utilizar um termómetro de carne , assegurando-se de que a sua temperatura interior atingiu pelo menos 160 graus F.

As piores maneiras de cozinhar carne moída congelada

1. panela de barro/cozinhador lento

Cozinhar carne moída congelada numa panela eléctrica ou num fogão lento é um tema complicado. Colocar um grande bloco de carne moída congelada numa panela eléctrica não é de todo uma boa ideia.

O tempo de cozedura lento pode favorecer o crescimento de bactérias E devido à sua densidade, o bloco de carne de vaca moída pode permanecer numa zona de temperatura perigosa, entre 40 e 140 graus F, durante um longo período de tempo.

Isto pode potencialmente causar o desenvolvimento de salmonelas, o que não queremos.

No entanto, se a carne moída congelada já tiver sido cozinhada (no caso das almôndegas congeladas, por exemplo), pode cozinhá-las com segurança numa panela eléctrica sem se preocupar com questões de segurança alimentar.

Para fazer umas almôndegas de cozedura lenta deliciosas e fáceis , deite algumas almôndegas congeladas pré-cozinhadas numa panela de barro com cebola cortada em cubos e molho de churrasco.

Cozinhe em lume alto durante 2,5 horas ou em lume brando durante 4 horas. Sirva sobre puré de batata e terá um jantar fácil e delicioso na mesa com muito pouco esforço.

2. micro-ondas

Embora o micro-ondas seja um método adequado para descongelação carne moída, não se deve cozinhar carne moída nele.

A carne moída deve ser dourada algo que simplesmente não se consegue fazer quando se cozinha no micro-ondas.

Para descongelar a carne de vaca moída no micro-ondas, retire-a da embalagem e coloque-a num prato próprio para micro-ondas.

Coloque a carne moída no micro-ondas em potência média durante 3 minutos por cada quilo de peso Não se esqueça de a rodar de minuto a minuto para garantir uma cozedura uniforme de cada lado.

Perguntas relacionadas sobre carne moída congelada

Esperamos responder a todas as suas perguntas quando ler o artigo completo!

Qual é a melhor forma de descongelar carne moída congelada?

Existem várias formas de descongelar carne moída congelada, e a melhor para si depende apenas do tempo que tem.

A forma mais rápida de descongelar carne moída congelada é no micro-ondas O método do micro-ondas deve demorar apenas cinco minutos.

No entanto, se não estiver com falta de tempo, há outros métodos que pode experimentar.

Se não precisar de cozinhar a sua carne moída durante algumas horas, basta transferi-la do congelador para o frigorífico e ela descongelará em algumas horas.

Pode descongelar a carne de vaca congelada no frigorífico 1 a 2 dias antes de a cozinhar Por isso, se é um planeador, tire-o do congelador no dia anterior àquele em que pretende cozinhá-lo. Desta forma, tem a certeza de que estará descongelado a tempo.

Outro método para descongelar carne moída congelada é em água fria. Coloque a carne moída num saco de plástico hermético e mergulhe-a em água fria.

Deve-se mudar a água de 30 em 30 minutos, assegurando que nunca fica demasiado quente, e cozinhar a carne moída imediatamente após o descongelamento.

É possível dourar carne congelada?

Como se pode ver, é possível cozinhar carne de vaca moída no fogão a partir de carne congelada , dourando-a no processo.

No entanto, há certas receitas que pedem para dourar a carne moída diretamente numa panela de barro ou num forno holandês, caso em que o ideal seria utilizar carne moída já descongelada.

A carne moída fica mais saborosa se for cozinhada descongelada em vez de congelada?

Dependendo da receita que quiser fazer e do método que utilizar, a carne de vaca moída sabe tão bem quando cozinhada congelada como quando descongelada!

No entanto, existem, algumas considerações importantes a ter em conta.

Como não é possível temperar a carne moída quando congelada, certifique-se de que temperá-lo suficientemente depois de cozinhado.

A maior parte da carne moída congelada deve ser cozinhada em água, se o estiver a adicionar a um molho Não se esqueça de o cozinhar um pouco no molho para que absorva alguns dos sabores.

Ariana Watson é uma entusiasta apaixonada por comida, escritora e viajante. Com um profundo amor por explorar diferentes culturas e cozinhas, ela criou seu blog, Variety Food Adventures, para compartilhar suas experiências e descobertas culinárias com amantes de comida de todo o mundo.Crescendo em uma família multicultural, Ariana desenvolveu desde cedo o gosto por sabores diversos e ingredientes únicos. Suas viagens por diversos países alimentaram ainda mais seu interesse em explorar o mundo através de suas culinárias. Desde saborear comida de rua em mercados movimentados até jantar em restaurantes com estrelas Michelin, Ariana acredita que cada prato conta uma história e tem uma forma de conectar pessoas através das fronteiras.Através de seu estilo de escrita cativante e fotografia de comida vibrante, o blog de Ariana rapidamente conquistou seguidores fiéis. Ela leva seus leitores em uma viagem, apresentando-lhes receitas tradicionais, ingredientes exóticos e tradições culinárias menos conhecidas. O seu objetivo é inspirar outras pessoas a sair das suas zonas de conforto culinário e descobrir o mundo, uma mordida de cada vez.Além de seu blog, Ariana também trabalha como desenvolvedora de receitas e consultora de alimentos para diversas publicações sobre culinária, ajudando outras pessoas a recriar e adaptar pratos internacionais em suas próprias cozinhas. Ela acredita que cozinhar é um processo criativo e meditativo que pode trazer alegria e satisfação a qualquer pessoa, independentemente da sua culinária.habilidades.Quando Ariana não está explorando novos sabores ou experimentando na cozinha, ela pode ser encontrada caminhando na natureza, praticando ioga ou planejando sua próxima viagem de aventura. Com a sua curiosidade insaciável e amor por todas as coisas relacionadas com a comida, Ariana continua a inspirar os seus leitores a abraçar a variedade e a celebrar a beleza da comida em todas as suas formas.