Pode congelar as bolas de Matzo?

  • Compartilhar Isso
Ariana Watson

Fazer bolas de matzo com antecedência pode ser uma óptima maneira de poupar tempo quando precisa de fazer sopa de matzo. Mas até que ponto é que estes deliciosos bolinhos são fáceis de guardar?

É possível congelar as bolas de matzo? Sim, as bolas de Matzo congelam bem e podem ser feitas com antecedência! Basta moldar as bolas como faria e depois guardá-las num saco de congelação a 0°F. O congelamento pode ajudar a manter a forma das bolas e pode mesmo aumentar o seu prazo de validade.

Leia abaixo para saber mais sobre as bolas de matzo, como são feitas, como as guardar e como utilizar bolas de matzo congeladas!

O que são bolas de Matzo?

As bolas de matzo são bolinhos judaicos feitos de ovos, temperos e farinha de matzo, que é apenas pão achatado de matzá moído. É uma receita muito popular que é normalmente servida durante a Páscoa!

A maioria das pessoas prefere comer as bolas de matzo com sopa, mas há várias formas de as utilizar noutras receitas.

A receita para fazer as bolas de matzo também não é fixa. Cada um tem a sua versão, mas em quase todos os casos, estas bolas são feitas com ingredientes próprios para a Páscoa.

A melhor coisa de fazer estes bolinhos é que podem ser guardados de forma conveniente - mas é preciso empregar algumas boas práticas para tirar o máximo partido da sua forma e textura.

Fazer bolas de Matzo

Para fazer bolas de matzo, é necessário começar com alguns ingredientes fundamentais. Vamos a isso!

Farinha de Matzo

A farinha de Matzo é feita a partir de pão achatado moído.

Este ingrediente pode ser encontrado na maioria das lojas. Pode até fazer o seu próprio lote de farinha de matzo em casa, mas para maior comodidade, recomendamos que compre um pacote pré-embalado de farinha de matzo!

Ovos

Os ovos desempenham um papel vital no fabrico das bolas de matzo, não só porque actuam como agente aglutinante, mas também porque conferem uma textura suave aos bolinhos.

Pode fazer um cálculo aproximado do número de ovos necessários para hidratar a farinha de matzo ou pode começar por três ovos inteiros por cada chávena de farinha de matzo.

Não se esqueça de que também vai adicionar outros ingredientes líquidos, como caldo de galinha, por isso não precisa de exagerar ao adicionar mais gemas de ovo.

Caldo de galinha

Nenhuma receita de bola de matzo está completa sem adicionar caldo de galinha.

A maioria das pessoas prefere utilizar caldo de galinha caseiro para dar sabor às bolas, mas também pode utilizar caldos comerciais.

Se quiser ainda mais sabor, experimente adicionar gordura de frango em vez de óleo de canola! A gordura de frango não só dá sabor, como também suporta a estrutura das bolas enquanto estas congelam.

Temperos

Uma vez adicionados os ingredientes de base, pode completar a mistura com bastantes condimentos!

Tradicionalmente, as bolas de matzo incluem pimenta branca, alho em pó, endro seco, cebolinho seco, salsa seca e, claro, sal kosher.

Mas também pode encontrar algumas receitas que pedem fermento em pó Agora, antes que se espante, há várias interpretações da utilização de fermento em pó nas bolas de matzo.

Algumas pessoas acreditam que, uma vez que é um agente fermentador, não é kosher e não é adequado para a Páscoa.

Mas os académicos argumentam que, uma vez que o fermento em pó é um química O fermento não derivado de cereais é adequado para a Páscoa e pode ser utilizado no fabrico de bolas de matzo excecionalmente macias.

Se quiser manter as coisas tradicional então pode não utilizar o fermento em pó para fazer estes bolinhos saborosos durante a Páscoa - mas encorajamo-lo a experimentá-lo durante o resto do ano!

O fermento em pó confere uma textura suave e ligeiramente mastigável às bolas de matzo, que de outra forma podem ser um pouco firmes.

Para uma melhor experiência, recomendamos que opte por outros produtos aprovados para a Páscoa química produtos de fermentação para tirar o máximo partido da textura das bolas de matzo.

Moldar as bolas de Matzo para guardar

Depois de todos os ingredientes estarem misturados, feche a parte superior da tigela com película aderente e deixar a mistura repousar durante algumas horas no frigorífico a 40°F .

Isto ajudará os ingredientes a incorporarem-se na farinha de matzo e aumentará também a sua integridade estrutural.

Quando estiver frio, começar por modelação Em alternativa, pode fazer as bolas com a ajuda de uma colher ou de um palpite para as moldar do tamanho que desejar.

Tradicionalmente, as bolas de matzo devem ser um pouco mais pequeno e a maioria das pessoas prefere 2-3 bolas de matzo na sopa - mas também pode optar por uma bola de matzo grande!

Forre uma folha de papel vegetal sobre um tabuleiro e coloque as bolas moldadas sobre ela. espaço entre cada bola e não sobrecarregar o tabuleiro.

Se quiser fazer as bolas no mesmo dia em que as pretende utilizar, deve guardá-las no frigorífico durante 2-3 horas a 40°F antes de as adicionar à sopa.

Dar algum tempo de repouso às bolas de matzo vai ajudá-las definir Assim, quando as adicionar à sopa matzo, não se desfazem durante o processo de cozedura.

Congelar bolas de Matzo

Congelar as bolas de matzo é muito fácil!

Depois de ter moldado as bolas e de as ter deixado repousar no frigorífico, retire o tabuleiro e coloque-o diretamente no congelador.

Certifique-se de que tem espaço suficiente no congelador para colocar todo o tabuleiro. Não mova o tabuleiro à força ou as bolas de matzo podem sair da sua posição e chocar umas com as outras.

Se não tiver espaço suficiente no congelador, sugerimos que divida as bolas de matzo em dois tabuleiros pequenos.

Não se preocupem, já nos livramos dos tabuleiros!

Em primeiro lugar, é necessário congelar as bolas durante o seu assentamento, de modo a que a humidade superficial do exterior se evapore e a água retida no interior das bolas se cristalize.

Isto ajudará as bolas a manter a sua forma durante mais tempo e facilitará a sua conservação.

Congelar as bolas durante a noite a 0°F depois prepare-se para o último passo - recomendamos que trabalhe rapidamente porque não quer que as bolas descongelem ainda!

Retirar o tabuleiro e deslocação os bolinhos de matzo num saco de plástico que possa ir ao congelador. Recomenda-se um saco hermético para preservar a qualidade dos bolinhos.

Lembre-se: as bolas de matzo são susceptíveis ao calor e podem até aquecer nas suas mãos, por isso tente usar luvas ou use uma colher para apanhar as bolas.

Encha o saco com uma quantidade suficiente de bolas de matzo. Feche o selo e guarde o saco na voltar do congelador (longe da porta).

As bolas de matzo congeladas duram cerca de 2-3 meses no congelador. Pode guardá-los durante mais tempo, mas começarão a perder o sabor e até a ficar esfarelados após 3-4 meses.

Utilização de bolas de Matzo congeladas

Embora descongelar as bolas primeiro possa parecer uma boa ideia, recomendamos que coloque as bolas de matzo congeladas na fim de cozer a sopa para garantir que não se partem e que cozinham uniformemente.

Descongelar pode ser uma boa opção se quiser utilizar as bolas noutras receitas, mas para fazer sopa, pode simplesmente deixá-los cair suavemente e cozinhá-los como de costume.

Não mexa demasiado a panela ou pode acabar por partir as bolas de matzo!

Lembre-se: verifique sempre se as bolas de matzo têm sinais de deterioração antes de os utilizar.

Embora as bolas de matzo corretamente congeladas possam ser armazenadas sem acumular bactérias, as falhas de energia ou a má circulação podem comprometer a qualidade dos bolinhos.

Inspeccione sempre os tomates para verificar se têm uma textura viscosa, um odor desagradável ou alterações de cor antes de os cozinhar.

As bolas de matzo congeladas com 4 a 6 meses de idade podem mudar subtilmente o seu aspeto devido a oxidação mas não são perigosos para o consumo, desde que não apresentem sinais evidentes de deterioração.

Aqui está uma tabela para o tempo de conservação das bolas de matzo:

Frigorífico (40°F) Congelador (0°F)
Bolas de Matzo em forma Vida útil 1-3 dias 2-3 meses

Perguntas relacionadas

As bolas de Matzo são fáceis de armazenar e congelá-las pode ser uma óptima forma de poupar tempo e esforço! Agora que já sabe como armazená-las, eis algumas questões relacionadas.

Quanto tempo duram as bolas de matzo à temperatura ambiente?

As bolas de Matzo não devem ser deixadas à temperatura ambiente durante mais de 1-2 horas.

Estes bolinhos contêm ovos e outros ingredientes que se podem estragar muito facilmente. Refrigere sempre uma mistura de bolas de matzo no frigorífico antes de as moldar.

Mesmo que pretenda cozinhá-los imediatamente, a melhor maneira de manter a sua forma é arrefecê-los primeiro no frigorífico!

É possível voltar a congelar as bolas de matzo?

Quando as bolas de matzo congeladas estiverem descongeladas, deve utilizá-las todas de uma só vez.

Não vale a pena voltar a congelá-las, pois podem ficar comprometidas. Recomendamos que guarde as bolas de matzo moldadas de acordo com o tamanho das doses.

Retire apenas a quantidade necessária e mantenha o resto congelado!

Ariana Watson é uma entusiasta apaixonada por comida, escritora e viajante. Com um profundo amor por explorar diferentes culturas e cozinhas, ela criou seu blog, Variety Food Adventures, para compartilhar suas experiências e descobertas culinárias com amantes de comida de todo o mundo.Crescendo em uma família multicultural, Ariana desenvolveu desde cedo o gosto por sabores diversos e ingredientes únicos. Suas viagens por diversos países alimentaram ainda mais seu interesse em explorar o mundo através de suas culinárias. Desde saborear comida de rua em mercados movimentados até jantar em restaurantes com estrelas Michelin, Ariana acredita que cada prato conta uma história e tem uma forma de conectar pessoas através das fronteiras.Através de seu estilo de escrita cativante e fotografia de comida vibrante, o blog de Ariana rapidamente conquistou seguidores fiéis. Ela leva seus leitores em uma viagem, apresentando-lhes receitas tradicionais, ingredientes exóticos e tradições culinárias menos conhecidas. O seu objetivo é inspirar outras pessoas a sair das suas zonas de conforto culinário e descobrir o mundo, uma mordida de cada vez.Além de seu blog, Ariana também trabalha como desenvolvedora de receitas e consultora de alimentos para diversas publicações sobre culinária, ajudando outras pessoas a recriar e adaptar pratos internacionais em suas próprias cozinhas. Ela acredita que cozinhar é um processo criativo e meditativo que pode trazer alegria e satisfação a qualquer pessoa, independentemente da sua culinária.habilidades.Quando Ariana não está explorando novos sabores ou experimentando na cozinha, ela pode ser encontrada caminhando na natureza, praticando ioga ou planejando sua próxima viagem de aventura. Com a sua curiosidade insaciável e amor por todas as coisas relacionadas com a comida, Ariana continua a inspirar os seus leitores a abraçar a variedade e a celebrar a beleza da comida em todas as suas formas.