Índice
Bisquick oferece um pequeno-almoço realmente rápido e fácil, que também é saboroso!
Ter uma caixa de mistura Bisquick na despensa pode ajudar nos fins-de-semana preguiçosos, ou quando precisa de um pequeno-almoço rápido para a família antes de sair de casa à pressa numa manhã de dia de semana.
No entanto, ao manter a mistura Bisquick na despensa, é necessário ter em atenção as datas de validade e saber se o Bisquick se pode ou não estragar com o tempo.
O Bisquick estraga-se? O Bisquick pode estragar-se se for deixado nas condições erradas ou se não for utilizado durante muito tempo, mas tal como outras misturas secas, como a mistura para panquecas, o Bisquick não se estraga com frequência. A única coisa com que deve ter cuidado é utilizar a mistura Bisquick dentro do prazo de validade, para garantir que tem a melhor qualidade, textura e sabor.
É fácil esquecer a caixa de mistura Bisquick que está no fundo da despensa, por isso continue a ler para saber mais sobre se deve preocupar-se com a sua deterioração e como verificar se a mistura Bisquick se estragou!
O Bisquick pode estragar-se?
O Bisquick pode estragar-se, tal como qualquer outro alimento, mas pode durar bastante tempo se for deixado na despensa, num recipiente fechado, numa área fresca e ao abrigo da luz solar.
Uma caixa normal de mistura Bisquick pode ser guardada em segurança na despensa até 1 ano, e por vezes até mais .
A caixa deve estar completamente selada e, uma vez aberta, deve transferir a mistura Bisquick para um recipiente hermético e guardá-la no frigorífico, especialmente se viver numa zona húmida.
Verifique a data de validade na caixa do Bisquick antes de o guardar. Se estiver a aproximar-se do prazo de validade, não precisa de se preocupar muito, pois ainda pode desfrutar de Bisquick de grande qualidade durante mais 3-6 meses após o prazo de validade .
Tenha em atenção que o prazo de validade não indica quando deve deixar de utilizar o produto, mas sim quando o produto tem a melhor qualidade. Não se estraga necessariamente depois disso, mas a qualidade pode começar a diminuir.
Eventualmente, quando deixada durante um longo período de tempo, a mistura Bisquick pode acabar por se estragar.
Se for exposta a contaminantes externos ou se for deixada num ambiente húmido, pode haver algum crescimento de bactérias, pode ficar estragada ou pode mesmo ter sinais de crescimento de bolor.
Como saber se o Bisquick se estragou
É importante saber o que procurar quando o Bisquick se estraga, uma vez que nem sempre é fácil de perceber.
As misturas secas como o Bisquick não se estragam tão obviamente como outros tipos de alimentos, uma vez que têm um teor de humidade muito baixo e não há muito que se possa estragar rapidamente nos ingredientes .
No entanto, existem alguns sinais que pode procurar para saber se o Bisquick se estragou, o que o ajudará a determinar se pode utilizar o Bisquick ou se o deve deitar fora!
Textura grumosa
O Bisquick não deve ser muito grumoso, deve ser um pó bastante fino. Se abrir uma caixa de Bisquick e notar que há grumos ou que já não é tão fino como era antes, isso pode significar que a humidade entrou de alguma forma no pó.
Quando a humidade entra na mistura Bisquick, há uma boa hipótese de começar a estragar-se muito rapidamente, especialmente quando é guardada na despensa .
Se notar que a mistura Bisquick tem uma textura bastante grumosa que não parece normal, é provavelmente melhor deitá-la fora, para evitar ficar doente devido a potenciais doenças de origem alimentar.
Mau cheiro
A mistura de biscoitos que foi deixada durante muito tempo e que começa a estragar-se pode desenvolver um odor desagradável.
Ao abrir uma embalagem de mistura Bisquick, agite um pouco o pó e cheire bem.
Se notar algum odor estranho ou algum cheiro desagradável, deite fora a mistura Bisquick Um mau odor indica que há um crescimento bacteriano e que não é seguro comer o Bisquick.
Molde
Se tiver sido introduzida humidade na mistura Bisquick, ou outros contaminantes, e se tiver sido deixada a repousar durante muito tempo, pode começar a desenvolver bolor.
Ao abrir uma embalagem de Bisquick, deve ser possível detetar rapidamente o bolor, procurando manchas pretas, azuis ou verdes no pó de Bisquick .
Se notar alguma descoloração ou estas manchas de bolor, deite fora o Bisquick e não o utilize.
Estas manchas mostram que começou a crescer bolor na mistura Bisquick, e o bolor pode ser muito perigoso se for consumido.
Não cozinhar corretamente
Se não conseguir saber se a mistura Bisquick está ou não estragada antes de a cozinhar, poderá saber que já passou o prazo de validade quando a cozinhar.
A mistura Bisquick, quando cozinhada, deve estar fofa, dourada e saborosa. Se a mistura Bisquick cozinhada não estiver fofa, não tiver uma cor dourada bonita e se não tiver sabor, é provável que tenha passado o prazo de validade .
Se não existirem outros sinais de que a mistura Bisquick se estragou, mas se a mistura Bisquick cozinhada tiver um sabor e uma textura bastante decepcionantes, não deverá haver muitos danos resultantes da sua ingestão.
Como armazenar a mistura Bisquick
Saber como armazenar corretamente a mistura Bisquick pode ajudar a mantê-la na melhor qualidade durante um período mais longo e pode ajudar a evitar que se estrague demasiado cedo.
Para armazenar a mistura Bisquick não aberta, pode ser guardada na despensa. Certifique-se de que a caixa está devidamente selada e fechada, que a despensa é fresca e seca e que a caixa não está exposta à luz solar .
Mantida desta forma, a mistura Bisquick pode ser conservada durante um ano ou mais, mesmo que ultrapasse a data de validade. Lembre-se de verificar a mistura antes de a utilizar, para detetar quaisquer sinais de que se possa ter estragado.
Quando chega a altura de abrir a mistura Bisquick, não a pode guardar na despensa numa caixa aberta .
Transfira a mistura de Bisquick para um recipiente hermético e guarde-o no frigorífico. Pode guardar a mistura de Bisquick no recipiente hermético na despensa, desde que esteja bem fresco e seco.
Guardar a mistura Bisquick num recipiente hermético no frigorífico pode ajudá-la a durar bastante mais tempo e pode ajudar a manter a melhor qualidade durante mais tempo também.
A mistura Bisquick pode ser congelada?
A mistura Bisquick dura bastante tempo se for deixada na despensa, por isso não há realmente nenhuma razão para a congelar.
O tempo de vida que tem quando mantido nas condições correctas é suficientemente longo, e congelá-lo durante o que seria aproximadamente o mesmo período ou menos do que o que pode ser mantido na despensa apenas diminuirá a qualidade da mistura.
Se quiser mesmo, pode tentar congelar a mistura Bisquick. A melhor maneira de o fazer é mantê-la na embalagem original, se não estiver aberta, e colocá-la num saco de congelação .
Esprema todo o ar, feche-o e rotule-o com a data de congelação e coloque-o no congelador.
Se a mistura Bisquick tiver sido aberta, deite o conteúdo num saco de plástico para congelador e esprema todo o ar, fechando-o bem.
Coloque uma etiqueta com a data de congelação e o nome do conteúdo, para que possa saber até quando deve ser utilizado e para que o possa identificar facilmente no congelador.
Ao congelar a mistura Bisquick, é melhor utilizá-la no prazo de 4 meses, razão pela qual não há qualquer diferença em mantê-la na despensa!
Perguntas relacionadas
Agora que já falámos sobre como saber se a sua mistura Bisquick está estragada, vamos dar uma vista de olhos a algumas questões relacionadas com o assunto!
É correto comer Bisquick fora de prazo?
Não há problema em utilizar e comer Bisquick que tenha expirado, desde que não mostre sinais de deterioração Pode não ter a mesma textura ou conteúdo nutricional que teria antes da data de validade.
Como é que utilizo o Bisquick congelado?
A melhor maneira de utilizar Bisquick congelado é deixá-lo atingir a temperatura ambiente antes de o utilizar Pode deixá-la no frigorífico para descongelar e depois deixá-la no balcão durante uma hora antes de a utilizar.
A seguir: Frango Korma Vs Frango com Manteiga - Qual é a diferença?